Pular para o conteúdo principal
natureza altamira...
 
 

Balneários: Lazer e diversão em contato com a natureza
Os Balneários de Altamira são uma ótima opção para os finais de semana, propiciam lazer em contato com a natureza com sua fauna e flora tipicamente amazônica, lagos propícios para a prática de esportes náuticos, e a deliciosa culinária típica da região.

Rios: Lazer e disputa nas águas do Xingu
A natureza é o ponto forte de Altamira e o rio Xingu o seu maior destaque. Navegar ou tomar banho nas águas esverdeadas do Xingu é uma experiência inesquecível. Suas águas vão de tranquilas a agitadas devido as corredeiras, propícias à pesca esportiva e, seus inúmeros afluentes formam belas praias de areias finas e claras, ilhas e lagos. As praias naturais são sazonais, surgindo no período de julho a novembro, enquanto que as praias artificiais podem ser acessadas o ano inteiro, como a Praia da Orla que fica bem em frente a cidade ou as mais afastadas como a Massanori e Assurini.

Praça do Mirante: A surpreendente vista do Rio Xingu
Escalar uma torre de alta-tensão em plena Amazônia é para poucos, mas é possível realizar essa façanha no maior município do Brasil – Altamira. O inusitado mirante marca a chegada da energia elétrica da usina de Tucuruí na região e, lá do alto, a perspectiva da cidade e do Rio Xingu é surpreendente.