Pular para o conteúdo principal
Sol e Praia
 
 

A abundante presença das águas no território paraense é responsável pela formação de belíssimos recantos naturais, seja em praias formadas pelos rios ou mesmo no litoral atlântico e ainda em igarapés de águas calmas e geladas. As possibilidades são diversas: praias litorâneas como Atalaia e Corvina, em Salinópolis, Marudá, em Marapanim e praia da Princesa na Vila de Algodoal, na Ilha de Maiandeua em Maracanã, praia do Pesqueiro no Marajó. Também são encantadoras as praias de rios, a exemplo do Morubira, Chapéu Virado, Paraíso e outras na Ilha de Mosqueiro, praia do Amor, na Vila de Alter-do-Chão, em Santarém, praia do Tucunaré, em Marabá, praia das Gaivotas em Conceição do Araguaia, Caripi em Barcarena, e tantas outras que fazem parte do vastíssimo leque de possibilidades para quem deseja curtir o sol e calor que predominam durante o ano inteiro na região.

BELÉM   |   TAPAJÓS   |   MARAJÓ   |   AMAZÔNIA ATLÂNTICA   |   XINGU   |   ARAGUAIA-TOCANTINS  

A região contempla o município de Belém e área insular, formadas por 39 ilhas com destaque para as ilhas de Mosqueiro, Cotijuba, Combu e Caratateua (Outeiro), exibindo paisagens exuberantes e inspiradoras.

Map...

A região do Tapajós é composta pelos municípios de Santarém, Belterra e Oriximiná e encanta os visitantes com belas paisagens de cachoeiras, praias, rios, lagos, serras e florestas. Possui heranças portuguesas e uma forte tradição indígena.

Map...

O maior arquipélago fluviomarinho do mundo é também um santuário ecológico. A paisagem dessa região é marcada pelos campos alagados, mangues, praias com águas salobras, rios, igarapés e fazendas de búfalos. A rústica gastronomia local e o artesanato, através da milenar cerâmica marajoara fazem desse Polo um lugar inesquecível.

Map...

seus inúmeros atrativos como praias, mangues, campos naturais, ilhas, reservas ecológicas, além de locais para pesca esportiva. As manifestações culturais e religiosas mais representativas desse Polo são: a Marujada, o Festival do Carimbó, o Boi de Máscaras e o Círio de Vigia.

Mapa..

Encanta pela sua diversidade de flora e fauna. Roteiro perfeito para os amantes do turismo ecológico. A floresta, o rio Xingu, um dos principais corredores de pesca esportiva do Estado e as etnias indígenas, formam um excelente ambiente para aqueles que querem um contato maior com a natureza.

Map...

Rico em recursos minerais e naturais, é lá que ficam a Hidrelétrica de Tucuruí e a extração Mineral da Serra do Carajás, projetos importantes para economia brasileira. Detentora de grandes rios, a região tem a pesca esportiva como um dos grandes atrativos.

Map...